segunda-feira, 22 de junho de 2015

Ainda na produção de semana passada, os jovens utilizaram os exemplares da revista Viração (Mudança, atitude e ousadia Jovem), e escolheram uma matéria que mais se identificassem para produção de uma cena de teatro, poema e música, usando a revista como meio de comunicação, que está sempre a comunicar algo ao leitor.
 Oiá, as produções!



                           Produção de Música: Lucas, Jhonatan, Maria Eduarda, Rafaela, Monique
                              Revista Iniciativa Popular ano12 - nº107 junho/julho 2014 - página 27.



Somos Todos Brasileiros

Desde o rico ao pobre
Burguês ou plebeu
Somos todos brasileiros
Do Branco ao índio
Negro ao amarelo
Somos todos brasileiros

Da Elite a favela
Carregamos a cor
Branca, azul, verde e amarela

País cheio de riquezas
Que carrega sua beleza
Porque somos diferentes
A zuera never end's

Dois filhos deste solo
És mãe gentil
Pátria amada
Brasil


Produção do Poema: Julia, Gabriela, Aline, Davi, Alisson
Revista Fale Bem ou se Cale ano 6 - nº 45 setembro 2008 - página 18/19.

Escola

Na escola de hoje em dia
Está faltando amor
Batem uns nos outros
Pelo corredor
Dentro da sala uns não mostram interesse
Professor prejudicado, com salário desses
Passa, passa terremoto
Passa, passa, furação
Governo pensa no dinheiro 
Esquecendo à educação

Não procuram aprender, querem a famosa escola
Escola não faz aluno, aluno que faz escola
Muita escola não tem quadra, para o seu aluno
E os que possuem, as vezes destroem tudo
Dentro das escolas, acontecem mortes
Outro caso dos alunos
é a falta de transporte

Os alunos não querem, fazer suas lições
Muito menos se interessam em suas dedicações
Muitos vão para escola somente para zuar
Enquanto os sem moradia  lutam para estudar
Uns dizem que o motivo é sempre a mesma aula
E quando é diferente, continua a palhaçada

Professores nos dizem que a culpa não é da diretora
Deviam nos escutar MAIS responde a professora
Mais que país é esse, onde nós vivemos
Ao invés de aprendizados provamos do veneno


                            
       
Produção Cena teatro na Marcha para Jesus 2015: Victoria, Thais, Emily, Roberto e Beatriz
Revista Em nome da Fé ano 9 - nº78 novembro de 2011.



Emy: Você está muito linda!

Bia: Obrigada, você também está muito linda.

Emy: Sabe, acho que esse é um bom momento para te dizer que eu quero algo sério, tipo coisa para casar, quero você para sempre

Vick: Vocês não tem vergonha não! Aqui é um lugar para adorar a Deus, e vocês vivem no pecado, não devem estar aqui. Não há espaço no mundo para vocês.

Roberto: Não tem problema algum elas estarem aqui, o que importa é o amor e a Fé que elas tem dentro de si, o mundo não tem espaço para o preconceito, temos que mudar nossa visão preconceituosa e aceitar as pessoas. 

Thais: Não quer ver o amor no mundo! Não saia de casa, ore para Deus, aproveite que está aqui ao invés de julgar quem se ama. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário