sexta-feira, 26 de junho de 2015




Ontem os jovens do Escola Livre, estiveram na exposição "Tudo é semente" do artista Rubens Matuck, montada no Sesc Interlagos, reproduz o seu ateliê com obras, objetos, instrumentos e cadernos de viagem, pesquisados e produzidos ao longo de mais de 40 anos de trabalho.
Entre suas produções, que transitam em elaborações conceituais da arte e a produção de um fazer popular, valorizando os antigos ofícios e artesãos, o público verá o processo e os resultados de desenhos, pinturas, aquarelas, gravuras e esculturas em objetos e cadernos de viagem, criados pelos sonhos e olhares de Matuck ao longo destes anos e que aproxima o indivíduo e natureza, o fazer artístico e a troca de conhecimentos, relações estas que são essencialmente humanas.



Apresentação dos educadores para conhecer a turma, com instrumentos indígenas que eles ao se apresentar tinham que resinificar os instrumentos.


Arte visual com olhos vendados, os jovens tiveram que fazer um desenho sem o olhar sentindo e percebendo os outros sentidos que temos. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário