No
dia 10 de Dezembro, nós do Escola Livre realizamos uma avaliação do processo
formativo com os jovens. Perguntamos como eles enxergam os pontos fortes e
fracos do projeto. Se as oficinas e as atividades impactaram de alguma forma na
escolha da profissão futura e se o projeto contribui para o desenvolvimento nos
estudos da escola ou em alguma disciplina especifica.
“Poder me expressar de tantas formas
diferentes e descobrir minhas vocações, isso realmente me faz sentir alguém
importante. E também ter conhecido tantos lugares, trabalhos e pessoas
diferentes. Seria incrível que outros jovens, como nós, pudessem viver tudo o
que vivemos e aprender tudo o que aprendemos(...) Taciane Borges, 17 anos.
“Gostei de participar das oficinas de
Blog, rádio, fotografia, grafite e das saídas. Me ajudou a me relacionar mais
em grupos e a expor melhor a minha opinião, além de falar melhor em público. Me
ajudou também nas disciplinas de filosofia e sociologia.” David
Pilar, 16 anos.
“Eu acharia bom continuar o projeto para
que os alunos que não tiveram a oportunidade de participar esse ano possam
participar dessa experiência.”
Edilson Lisboa, 17 anos.
“Me
interessei mais pela escola durante o projeto. Particularmente, eu cresci. Não
só aqui na escola, mas na vida, ajudou bastante.” Laís
Curia, 16 anos.
“Gostei das oficinas e das nossas rodas
de conversas.” Renata Costa, 16 anos.
As
dinâmicas me ajudaram a me relacionar melhor com todos ao meu redor. Conheci
muita gente e lugares legais. Joyce
Santos, 16 anos.
“O projeto me mostrou que posso ser mais que apenas um cidadão comum, eu posso fazer a diferença e contribuir para um futuro melhor para todos do Grajaú.” Guilherme Barboza, 16 anos.
“Gostei de ter participado da oficina de
comunicação e através dela ter iniciado a agência de comunicação na escola.” Thayná Bernardo, 16 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário