sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Avaliação do processo formativo

No dia 10 de Dezembro, nós do Escola Livre realizamos uma avaliação do processo formativo com os jovens. Perguntamos como eles enxergam os pontos fortes e fracos do projeto. Se as oficinas e as atividades impactaram de alguma forma na escolha da profissão futura e se o projeto contribui para o desenvolvimento nos estudos da escola ou em alguma disciplina especifica. 
Poder me expressar de tantas formas diferentes e descobrir minhas vocações, isso realmente me faz sentir alguém importante. E também ter conhecido tantos lugares, trabalhos e pessoas diferentes. Seria incrível que outros jovens, como nós, pudessem viver tudo o que vivemos e aprender tudo o que aprendemos(...) Taciane Borges, 17 anos.

“Gostei de participar das oficinas de Blog, rádio, fotografia, grafite e das saídas. Me ajudou a me relacionar mais em grupos e a expor melhor a minha opinião, além de falar melhor em público. Me ajudou também nas disciplinas de filosofia e sociologia.”  David Pilar, 16 anos.

“Eu acharia bom continuar o projeto para que os alunos que não tiveram a oportunidade de participar esse ano possam participar dessa experiência.” Edilson Lisboa, 17 anos.

“Me interessei mais pela escola durante o projeto. Particularmente, eu cresci. Não só aqui na escola, mas na vida, ajudou bastante.”  Laís Curia, 16 anos.

“Gostei das oficinas e das nossas rodas de conversas.” Renata Costa, 16 anos.

As dinâmicas me ajudaram a me relacionar melhor com todos ao meu redor. Conheci muita gente e lugares legais. Joyce Santos, 16 anos.



“O projeto me mostrou que posso ser mais que apenas um cidadão comum, eu posso fazer a diferença e contribuir para um futuro melhor para todos do Grajaú.” Guilherme Barboza, 16 anos.

“Gostei de ter participado da oficina de comunicação e através dela ter iniciado a agência de comunicação na escola.” Thayná Bernardo, 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário