Ao final de cada módulo do Programa Escola Livre é produzido um produto
e ao fim do módulo cultura não poderia ser diferente.
Após vários ensaios os jovens apresentaram no dia 26 de setembro duas
esquetes que foram produzidas no período da oficina de teatro.
Podemos contar com a colaboração da coordenação e dos professores logo
após o intervalo alguns professores levaram seus alunos para prestigiar a
apresentação dos jovens do Programa Escola Livre que é realizado na própria
escola.
A turma da manhã apresentou uma esquete chamada “Morreu na Contra mão”,
são vários recortes que retratam de uma forma poética a violência no transito,
a super lotação dos transportes públicos em horário de pico, a indiferença das
pessoas em meio a correria do dia-dia na maior metrópole do Brasil.
A turma da tarde apresentou uma esquete chamada “Eu existo”, onde os jovens expressarão em suas falas a voz da juventude da periferia que muitas vezes não é desprezada.
A turma da tarde apresentou uma esquete chamada “Eu existo”, onde os jovens expressarão em suas falas a voz da juventude da periferia que muitas vezes não é desprezada.
Ao final das apresentações, os jovens convidaram o público presente para
um bate papo sobre as abordagens das esquetes, numa discussão sobre liberdade expressão,
manifestações, periferia, direitos, a influência da mídia no consumo dos jovens
e outras questões.
Os professores e a coordenação da Escola também participaram do roda de conversa, fazendo observações e contribuindo para discussão.
Os professores e a coordenação da Escola também participaram do roda de conversa, fazendo observações e contribuindo para discussão.






Nenhum comentário:
Postar um comentário