quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Avaliando a Semana da Comunicação

Intervenção no espaço
Finalizamos esta semana com uma avaliação dos jovens sobre o processo de preparação até a realização da Semana que transformou o espaço escolar por 5 dias, com exposições, exibição de vídeos, programas de rádio, dinâmicas de comunicação e lançamento da revista produzida pelos jovens do projeto. A semana da comunicação foi muito significativa para os jovens e para todos os alunos e funcionários da Escola Maria Juvenal Homem de Mello.

Com a palavra os jovens:

Apresentação da revista 
“Nossa semana da comunicação foi muito corrida. Foi inspiradora para nós que ficamos fazendo. Aprendemos coisas novas, aprendemos a se comunicar com o público. Todos que viram o nosso projeto gostaram, e querem que aconteça mais vezes. O trabalho em grupo foi bem interessante. Aprendemos que nem tudo é brincadeira”.
Renata Costa

“A semana da comunicação foi muito interessante e produtiva. Além de trabalharmos em grupo, aprendemos muito. Eu trabalhei na rádio e foi muito divertido. Mexer nos equipamentos, pegar opinião dos alunos, tudo foi muito legal. Todos trabalharam em equipes e com certeza tivemos uma bela experiência”.
Lais Curia

Fotografia: técnica light paint
“Eu gostei muito, foi cansativo, mas valeu a pena cada dia. Foi muito significante ver aquelas criancinhas querendo participar. (...) Eu fiquei na exposição, ajudei a organizar as fotos. Foi incrível. Foi uma coisa diferente de tudo que já fiz.”
 Mayara Santos

“A semana da comunicação foi muito da hora. Novos conhecimentos ao lidar com as pessoas da escola. O meu trabalho foi apresentar o vídeo produzido pela galera do Elivre. Foi super maneiro. As crianças Adoraram”.
Joyce Santos

“A semana da comunicação foi bem produtiva, porém estressante devido as criticas às musicas da rádio, o que tornou cansativo, mas vendo de um visão geral, foi bem legal”.
David Pilar

“A semana da comunicação foi ótima! Aprendi muitas coisas e fui chamado de tio. Tirando o cansaço foi bom! Foi muito bom ver os alunos se interessando pelo projeto e querendo mais. Foi muito gratificante”.
Dinâmicas de Comunicação



“A semana da comunicação foi bem pensada e foi organizada de maneira bem dinâmica e criativa. Todos os espaços foram muito bem pensados, a rádio, a exposição, o vídeo, tudo”.
Guilherme Martins                          
“Foi uma inovação de experiências e uma enorme oportunidade para que eu pudesse me sentir mais importante e mais responsável. Na exposição fotográfica, algumas pessoas me procuraram para saber mais sobre a exposição e as fotos com o light paint. Eu explicava, mas passei a maior parte do tempo na organização e cuidando com os equipamentos. Foi realmente interessante. Saímos da nossa rotina escolar que acaba se tornando muito chata”.
Taciane Borges


Programas de rádio
“A semana da comunicação foi um projeto do Escola Livre que me ajudou muito na questão não só de responsabilidades, mas também na comunicação. Se comunicar com pessoas diferentes foi uma experiência boa”.
Adriano Santos

A semana da comunicação foi muito interativa. Eu gostei de participar do vídeo e ter ajudado nas outras oficinas.
Aprendi a me organizar mais com apresentações sobre o filme”.
Natacha Ferreira

“A semana foi da horinha (...) Acho que a radio precisa continuar todos os dias”
Valdeane Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário