Esta semana iniciamos avaliando as ações na semana
anterior, compartilhamos quais foram as impressões com relação a Ação Cultural
realizada na Casa de Cultura do Grajaú (exibição do filme: “Ela dança eu danço
4”) e do musical “A Madrinha Embriagada”.
Fala jovem:
“A ação
cultural foi uma experiência única para todos do Escola Livre.
O filme
“Se ela dança eu danço 4” foi um filme muito bom e as pessoas também gostaram
muito.
O filme
que escolhemos tinha a ver com a semana da comunicação, por que fala muito
sobre a comunicação por meio da dança e também mostra sobre um modo de
manifestação sem violência. Gostei
muito!” Daniele Delavy
“Essa ação foi uma ótima ideia, o pessoal convidado compareceu
no Centro Cultural do palhaço Carequinha e foi muito legal ter a presença de
alguns alunos da escola. Eles gostaram do filme que nós escolhemos, percebi que é difícil
organizar ações Culturais, mas é bom e
o resultado vale a pena.”
“O
musical ”A Madrinha Embriagada” é sensacional
O dia
foi muito divertido, não tinha como ser melhor, os educadores escolheram uma
circulação bem legal para fazermos na cidade “Raquel Ap. Ramos

Para que os jovens relembrassem os locais que já foram visitados na
cidade de São Paulo e refletissem na relação em que estes locais tem com o novo
módulo Cultura, produzimos um Túnel do Tempo Cultural, enquanto eles
produziam o painel fizeram relações dos locais com o tema cultura.
Como vocês já sabem trabalharmos educação não formal e buscamos sempre trabalhar a construção do pensamento teórico, como
estamos dando inicio ao tema Cultura, trouxemos aos jovens os seguintes estudos O
que é Cultura ? Cultura Erudita x Cultura Popular Artes que nasceram da rua como: Street Dance, Hip Hop e Grafite, Lambe-Lambe... Entre uma discussão e outra paramos para refletir como
nascem estas culturas e quem as valorizam, os jovens questionaram também a
super valorização da Cultura Erudita. Este encontro foi muito produtivo e cheio
de curiosidades descobertas.
Fala jovem:
“A ação
cultural foi uma experiência única para todos do Escola Livre.
O filme
“Se ela dança eu danço 4” foi um filme muito bom e as pessoas também gostaram
muito.
O filme
que escolhemos tinha a ver com a semana da comunicação, por que fala muito
sobre a comunicação por meio da dança e também mostra sobre um modo de
manifestação sem violência. Gostei
muito!” Daniele Delavy
“Essa ação foi uma ótima ideia, o pessoal convidado compareceu
no Centro Cultural do palhaço Carequinha e foi muito legal ter a presença de
alguns alunos da escola. Eles gostaram do filme que nós escolhemos, percebi que é difícil
organizar ações Culturais, mas é bom e
o resultado vale a pena.”
“O
musical ”A Madrinha Embriagada” é sensacional
O dia
foi muito divertido, não tinha como ser melhor, os educadores escolheram uma
circulação bem legal para fazermos na cidade “Raquel Ap. Ramos
Para que os jovens relembrassem os locais que já foram visitados na
cidade de São Paulo e refletissem na relação em que estes locais tem com o novo
módulo Cultura, produzimos um Túnel do Tempo Cultural, enquanto eles
produziam o painel fizeram relações dos locais com o tema cultura.
Como vocês já sabem trabalharmos educação não formal e buscamos sempre trabalhar a construção do pensamento teórico, como
estamos dando inicio ao tema Cultura, trouxemos aos jovens os seguintes estudos O
que é Cultura ? Cultura Erudita x Cultura Popular Artes que nasceram da rua como: Street Dance, Hip Hop e Grafite, Lambe-Lambe... Entre uma discussão e outra paramos para refletir como
nascem estas culturas e quem as valorizam, os jovens questionaram também a
super valorização da Cultura Erudita. Este encontro foi muito produtivo e cheio
de curiosidades descobertas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário