sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Primeira semana de Outubro

Esta semana iniciamos avaliando as ações na semana anterior, compartilhamos quais foram as impressões com relação a Ação Cultural realizada na Casa de Cultura do Grajaú (exibição do filme: “Ela dança eu danço 4”) e do musical “A Madrinha Embriagada”.


Fala jovem:                                                                                

“A ação cultural foi uma experiência única para todos do Escola Livre.

O filme “Se ela dança eu danço 4” foi um filme muito bom e as pessoas também gostaram muito.
O filme que escolhemos tinha a ver com a semana da comunicação, por que fala muito sobre a comunicação por meio da dança e também mostra sobre um modo de manifestação sem violência.  Gostei muito!” Daniele Delavy
“Essa ação foi uma ótima ideia, o pessoal convidado compareceu no Centro Cultural do palhaço Carequinha e foi muito legal ter a presença de alguns alunos da escola. Eles gostaram do filme que nós escolhemos, percebi que é difícil organizar ações Culturais, mas é  bom e o resultado vale a pena.”
“O musical ”A Madrinha Embriagada” é sensacional
O dia foi muito divertido, não tinha como ser melhor, os educadores escolheram uma circulação bem legal para fazermos na cidade “Raquel Ap. Ramos





Para que os jovens relembrassem os locais que já foram visitados na cidade de São Paulo e refletissem na relação em que estes locais tem com o novo módulo Cultura, produzimos um Túnel do Tempo Cultural,  enquanto eles produziam o painel fizeram relações dos locais com o tema cultura.
Como vocês já sabem trabalharmos educação não formal e buscamos sempre trabalhar a construção do pensamento teórico, como estamos dando inicio ao tema Cultura, trouxemos aos jovens os seguintes estudos O  que é Cultura ?  Cultura Erudita x Cultura Popular Artes que nasceram da rua como: Street Dance, Hip Hop e Grafite, Lambe-Lambe...  Entre uma discussão e outra paramos para refletir como nascem estas culturas e quem as valorizam, os jovens questionaram também a super valorização da Cultura Erudita. Este encontro foi muito produtivo e cheio de curiosidades descobertas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário