quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Musical "A Madrinha Embriagada".

No dia 26 de setembro os jovens do Programa Escola Livre da região do Grajaú juntamente com o os jovens do Programa Jovens Urbanos da região do Capão Redondo, ambos da ONG Comunidade Cidadã, estiveram presentes no Teatro SESI para assistir a peça “A Madrinha Embriagada”, uma comédia musical dirigida por Miguel Falabela. 

           

Esta saída foi show, uma tarde mágica, alguns dos jovens assistiram pela primeira vez um musical. Ao abrir as cortinas do teatro SESI os jovens se deparam com um homem sentado em uma poltrona ao lado de uma estante antiga cheia de discos ouvindo uma vitrola, objeto que poucos conhecem, por não ser comum para jovens que nasceram na "era" do iphone, do iped...A principio parecia tudo muito simples, até o homem da poltrona colocar seu disco  para tocar, de repente inicia toda magia do espetáculo, os atores entram em cena o que era porta vira cama, o que era geladeira se transforma em porta; colunas, avião e outras estruturas descem do teto do para compor o espaço do palco.
O que no começo do espetáculo era burburinhos: "Nossa é isso que eu vim ver?!" Se transforma em: "Nossa que legal  Que da hora!. Como eles fazem isso?"

Jovens de Escolas Públicas também sabem apreciar um bom Musical. O que falta para nós brasileiros termos a presença deste publico jovem em espaços Culturais: 
Falta incentivo?
Melhores condições sócio econômicas?
Mobilização nas escolas?
Vontade?
Interesse?
O que falta????




Nenhum comentário:

Postar um comentário