segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Oficina de Fotografia.

Inicia-se a oficina dia 10/07 de fotografia com Fotografo André Bueno. 
No primeiro encontro o Fotografo iniciou relatando suas experiências profissionais e expôs aos jovens que trabalha muito com foto jornalismo e deu um exemplo das fotos que foram tiradas nas manifestações, levou os jovens a refletirem com as seguintes perguntas: Temos sempre que saber o porque da manifestação, se tem abuso de autoridade, buscar sempre tirar fotos que não alimentem o sensacionalismo da mídia.
 Perguntou aos jovens quais imagens midiáticas que impressionaram ou chamaram a atenção deles neste ano de 2013, citou a imagem do jovem MC da Leste sendo baleado em um de seus shows em Campinas, comentou o quanto impactou o Brasil esta cena. Neste momento a jovem Sarah comentou que chamou muito sua atenção uma imagem do banda kurt Cobain.
O fotografo expôs um de seus trabalhos: o vídeo Projeto de Olho.
Confiram na pagina: http://vimeo.com/33716710
Trouxe a reflexão o texto “Escola dos meus sonhos” Autor Frei Beto.
 

...”esta escola não forma consumidores mais cidadãos.” Frei Betto

Nenhum comentário:

Postar um comentário