Inicia-se a oficina dia 10/07 de fotografia com Fotografo André Bueno.
No primeiro encontro o Fotografo iniciou relatando suas experiências
profissionais e expôs aos jovens que trabalha muito com foto jornalismo e deu
um exemplo das fotos que foram tiradas nas manifestações, levou os jovens a
refletirem com as seguintes perguntas: Temos sempre que saber o porque da
manifestação, se tem abuso de autoridade, buscar sempre tirar fotos que não
alimentem o sensacionalismo da mídia.
Perguntou aos jovens quais imagens midiáticas que impressionaram ou chamaram a atenção deles neste ano de 2013, citou a imagem do jovem MC da Leste sendo baleado em um de seus shows em Campinas, comentou o quanto impactou o Brasil esta cena. Neste momento a jovem Sarah comentou que chamou muito sua atenção uma imagem do banda kurt Cobain.
O fotografo expôs um de seus trabalhos: o vídeo Projeto de Olho.
Trouxe a reflexão o texto “Escola dos meus sonhos” Autor Frei Beto.
...”esta escola não forma consumidores mais
cidadãos.” Frei Betto
Nenhum comentário:
Postar um comentário