Todos idealizam uma escola perfeita, onde a educação não é privilégio,
mas sim uma direito de estado para todos. Baseado no texto escola dos meus sonhos
os jovens juntamente com fotografo André Bueno, iniciaram os ensaios fotográficos.
“Na
escola dos meus sonhos, os alunos aprendem a cozinhar, costurar, consertar
eletrodomésticos, a fazer pequenos reparos de eletricidade e de instalações
hidráulicas, a conhecer mecânica de automóvel e de geladeira e algo de
construção civil. Trabalham em horta, marcenaria e oficinas de escultura,
desenho, pintura e música. Cantam no coro e tocam na orquestra. Uma semana ao
ano integram-se, na cidade, ao trabalho de lixeiros, enfermeiras, carteiros,
guardas de trânsito, policiais, repórteres, feirantes e cozinheiros
profissionais.” Frei Betto
Confiram algumas fotos:
(...)“Ela não briga com a TV, mas
leva-a para a sala de aula: são exibidos vídeos de anúncios e programas e, em
seguida, analisados criticamente.” Frei Betto
Nenhum comentário:
Postar um comentário