quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pose pra foto e digam "X"... 1° Ensaio Fotográfico.

Todos idealizam uma escola perfeita, onde a educação não é privilégio, mas sim uma direito de estado para todos. Baseado no texto escola dos meus sonhos os jovens juntamente com fotografo André Bueno, iniciaram os ensaios fotográficos. 
“Na escola dos meus sonhos, os alunos aprendem a cozinhar, costurar, consertar eletrodomésticos, a fazer pequenos reparos de eletricidade e de instalações hidráulicas, a conhecer mecânica de automóvel e de geladeira e algo de construção civil. Trabalham em horta, marcenaria e oficinas de escultura, desenho, pintura e música. Cantam no coro e tocam na orquestra. Uma semana ao ano integram-se, na cidade, ao trabalho de lixeiros, enfermeiras, carteiros, guardas de trânsito, policiais, repórteres, feirantes e cozinheiros profissionais.Frei Betto
 Ao fotografar os jovens exercitaram o olhar poético.
Confiram algumas fotos:

(...)“Ela não briga com a TV, mas leva-a para a sala de aula: são exibidos vídeos de anúncios e programas e, em seguida, analisados criticamente. Frei Betto








Em breve teremos o resultado deste processo criativo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário