terça-feira, 19 de agosto de 2014

Foco na Lente !!! Aprendendo na pratica.

Após os jovens elaborarem o roteiro, chega o momento de aprender a manusear os equipamentos. O oficineiro Bruno ensinou na prática técnicas básicas de como usar cada aparelho utilizado na filmagem.  
Como utilizar a luz a favor ? Nas filmagens a luz pode ajudar ou atrapalhar quem opera a câmera. Na foto abaixo os jovens estão experimentando como se utilizar da melhor forma um rebatedor de luz. 
Uma técnica muito utilizada pelos fotógrafos para encontrar um espaço que esteja com uma ótima iluminação e um fundo interessante, vai olhando pela própria mão em formato de “O”, até encontrar o melhor espaço para filmar. 
 Enquanto parte do grupo estuda o texto e busca novas locais para iniciar as filmagens, a outra parte do grupo exercita a nova técnica par ver onde esta a melhor luz.
Mãos à obra, já familiarizados com os equipamentos os jovens iniciam as filmagens com equipamentos profissionais. 

“Luz, Câmera, Ação !!!

sempre quiz dizer isso”.
Fala do jovem Pedro. 
A jovem Sarah com sua simpatia e um carisma natural, tirou de letra o texto que decorou em 20 min. Teve sua primeira experiência como repórter na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário