No dia 20 de novembro é
comemorado o dia da consciência negra e como não podíamos deixar esta data passar
sem refletir a importância desta data, a galera do Escola Livre visitou o museu
Afro Brasil no Pq. Ibirapuera no dia 19 de novembro.
Nesta saída cultural os
jovens tomarão conhecimento de como a cultura africana esta intrínseca na
construção da cultura do povo brasileiro a começar por algumas palavras que
usamos com freqüência. Ex. Quitutes, bunda etc.
Conhecerão também diversos
objetos que conheciam apenas por fotos em livros e que eram citados nas aulas de história e
artes.
A galera curtiu a visita ao museu e é claro a circulação pelo Pq. Ibirapuera.
Se fosse possível a galera ficaria a tarde toda no Pq. Ibirapuera, para aproveitar o sol, mas todos estudam no período da tarde, foi um corre, corre para pegar o ônibus Grajaú, como sempre a correria faz parte do processo.
Valeu mais um dia de pesquisas e curiosidades.
Até a próxima pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário