Dia 17/07 a Casa de Cultura do Palhaço Carequinha cedeu espaço para
o Programa Escola Livre receber a visita de jovens missionários que vieram ao
Brasil participar da “Jornada Mundial da Juventude”, mas antes da jornada
iniciar o grupo veio ao bairro do Grajaú conhecer o Programa. Tinham jovens de
diversas localidades: Embu das Artes, Santo André, Suzano, Goiânia e de outros
países: África do Sul, Áustria, Colômbia, El Salvador, Gana, Guatemala, Índia,
Camarões.
Iniciou-se o encontro com uma breve apresentação pessoal dos presentes,
logo em seguida o Coordenador Magno Duarte do Programa Escola Livre fez a
apresentação da ONG Comunidade Cidadã contando um pouco da história de como se
iniciou e quais projetos que hoje a organização administra.
Da mesma forma que os estrangeiros vieram para conhecer a ONG Comunidade
Cidadã, os participantes da organização também poderão conhecer um pouco das
ações de algumas instituições estrangeiras por meio de relatos dos
coordenadores e educadores de projetos. Foi aberto um espaço para perguntas.
E para finalizar e confraternizar este intercambio a banda Vila do
Sossego tocou um forró para galera dançar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário