sexta-feira, 11 de julho de 2014

Finalização da primeira etapa do Módulo de Comunicação

Como finalização da primeira etapa do Módulo de Comunicação do programa Escola Livre os jovens participaram do Seminário Nacional de Juventudes e Comunicação, realizado pela Viração e Renajovem realizado na Escola de Comunicação e Artes da USP nesta quinta dia 11/07.

Discutir comunicação não é uma tarefa fácil, e não foi diferente para o grupo que junto com jovens de diversos estados brasileiros que discutiram a comunicação em 5 diferentes frentes temáticas.
“ O objetivo do seminário é discutir o direito humano à comunicação de adolescentes e jovens no contexto das políticas públicas de comunicação e juventude, no Brasil e demais países latino-americanos. O evento também integra as comemorações de 10 anos da Viração Educomunicacional” (fonte: http://www.usp.br/agen/?p=144721)




Acompanhados pelas educadoras Amabile, Elisângela e o coordenador Magno, a turma do Elivre se dividiu em três GTs diferentes: Mídias Colaborativas; Educomunicação nas Escolas e Comunicação, tecnologia e cultura de rede.

Os temas escolhidos dialogam com as discussões e oficinas realizadas no Programa na Escola Maria Juvenal. Nesse processo se faz importante o contato com outros jovens de diferentes realidades, para entender melhor o universo e o potencial de transformação que a comunicação tem.



Em cada GT os jovens ouviram relatos, opiniões e propostas de jovens pertencentes a coletivos de todos os cantos do país, sendo a maioria denominados “Virajovens”, que são agentes jovens de comunicação que ajudam a produzir a Revista Viração. O encontro foi marcado pelo contato rico entre os jovens e certamente despertou a curiosidade e interesse dos jovens em fortalecer o projeto da Agencia de Notícias da Escola.                                                                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário