Nos
encontros das oficinas de Mídias Sociais a galera teve contato com diversas
ferramentas tecnológicas na web.
A
oficina aconteceu na escola Maria Juvenal Homem de Melo foi orientada pelo
assessor Jean Mello que apresentou aos jovens as diversas
plataformas que a web oferece aos usuários, mas que muitas vezes não são
exploradas por falta de conhecimento.
A plataforma escolhida para fazer o blog do grupo foi a plataforma Wordpress, nome do blog escolhido pelos jovens:
Juventude Liberdade.
Juventude Liberdade.
Confiram abaixo os logos criados pela jovem Raquel Ramos:
Logo escolhido pela Galera
1° logo criado pela jovem Raquel Ramos
Para produção do blog foi necessário o trabalho em grupo,
pesquisa de conteúdos, discussão de texto, produção de conteúdo e por fim a
divulgação do que foi criado nos encontros.
No último encontro foi feita uma roda de conversa sobre “como a grande mídia retrata os jovens periféricos em seus veículos de comunicação”.
Visitem o blog e curtam a pagina do face book que os jovens criaram:
Blog: http://juventudeliberdade.wordpress.com/
Pagina do face book: http://www.facebook.com/ juventudeeliberdade
Pagina do face book: http://www.facebook.com/



Nenhum comentário:
Postar um comentário