O que é essa tal Comunicação?
segundo o dicionário Aurélio: "s.f. Ação de comunicar: estar em comunicação com alguém. / Aviso, mensagem, informação: comunicação de uma notícia. / Psicologia Transmissão da informação no interior de um grupo, considerada em suas conexões com a estrutura desse grupo. / Meio de ligação: vias de comunicação."
Ao falarmos de "COMUNICAÇÃO" não podemos nos esquecer da "EDUCOMUNICAÇÃO".
Educação + Comunicação
É uma forma de se comunicar educando, ou seja, quando escrevemos, falamos ou fazemos algo com a intenção de mostrar, ensinar, trocar informações com alguém.
Os jovens esclareceram suas dúvidas por meio de conversas, dinâmicas e apresentação de slides preparados pela equipe de educadores do Escola Livre.
Em nossas conversas demos enfase as propagandas; o que nos faz comprar da marca "X" e não da "Y", por que gostamos tanto de marcas que estão na TV e que nos oferece a felicidade ao abrir uma latinha....rs
Discutimos como elas são pensadas, quais são os bons argumentos para se construir uma boa propaganda.
Como proposta de atividade os jovens criaram propagandas, com os seguintes objetivos um grupo criou uma propaganda apelativa e o outro grupo criou uma propagada de caráter educativo, confiram as fotos:
Grupo1:
- Produto:
Cosméticos e Maquiagem
- Marca:
- Publico Alvo: Mulheres.
- Estratégia: Afirmar que as mulheres tem um problema quanto a sua estética e mostrar que essa marca ira resolver isso se apenas ela comprar.
- Produto:
Biblioteca de Escola publica
- Marca: "L.V.A"
- Publico Alvo: Jovens Estudantes.
- Estratégia: por meio da propaganda educativa expor aos jovens estudantes a importância e os prazeres da leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário