terça-feira, 13 de maio de 2014

Energia, Energia!!

Energia, energia!!
A galera da Escola Livre da Escola Estadual Maria Juvenal Homem de Mello vem desde o mês de Abril com todo gás . Quase 30 jovens reunidos em todas as terças, quartas e quintas para discussão de temas, debates e troca de conhecimento. Logo no inicio a galera visitou o Museu do Futebol, onde pôde por meio das linguagens da Arte, Cultura e Tecnologia conhecer a história do futebol e o quanto o contexto histórico do país impactou nas mudanças do futebol.

A partir daí as visitas continuaram a todo vapor, além das avaliações que foram realizadas a cada saída, também se iniciou o processo de fortalecimento do grupo, por meio de dinâmicas de integração, quebra gelo e conhecimento mútuo. 

Por meio destas atividades e combinados, os membros do grupo vêm se tornando cada vez mais próximo um dos outros.A cada encontro uma nova percepção, um novo membro se conhece...


A Praça da Sé e o Museu do Anchieta no Pateo do Collegio foram espaços também investigados pelos jovens. Olhares, pesquisas, diálogos com moradores em situação de rua... Aos poucos a cidade foi trazendo para Escola Livre novo significados. Além desde espaços, os jovens visitaram o Edifício Circolo Italiano, o segundo prédio maior da cidade de São Paulo, a Caixa Cultural e espaços da comunidade, como o Cine Clube da Casa de Cultura Palhaço Carequinha.
O repertório vem aumentando a cada dia da turma da Escola Livre, agora os jovens se preparam para o evento de mobilização que apresentará para toda Escola , alunos, professores, diretores e funcionários,  o projeto por meio de oficinas demonstrativas de Fotografia, Grafite, Teatro e Rádio. A galera está empenhada na divulgação e preparam uma intervenção no espaço escolar.
As atividades no interior da Escola Maria Juvenal trouxe para sala de aula, uma nova Escola que permite aos jovens a liberdade de produzir, de pensar e transformar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário