Energia,
energia!!
A galera da Escola Livre da Escola Estadual Maria Juvenal Homem de Mello vem desde o mês de Abril
com todo gás . Quase 30 jovens reunidos em todas as terças,
quartas e quintas para discussão de temas, debates e troca de conhecimento. Logo no inicio a galera visitou o Museu do Futebol,
onde pôde por meio das linguagens da Arte, Cultura e Tecnologia conhecer a
história do futebol e o quanto o contexto histórico do país impactou nas
mudanças do futebol.
A partir daí as visitas continuaram a todo vapor,
além das avaliações que foram realizadas a cada saída, também se iniciou o
processo de fortalecimento do grupo, por meio de dinâmicas de integração,
quebra gelo e conhecimento mútuo.
Por meio destas atividades e combinados, os
membros do grupo vêm se tornando cada vez mais próximo um dos outros.A cada encontro uma nova percepção, um novo membro se conhece...
A Praça da Sé e o Museu do Anchieta no Pateo do Collegio foram
espaços também investigados pelos jovens. Olhares, pesquisas, diálogos com
moradores em situação de rua... Aos poucos a cidade foi trazendo para Escola
Livre novo significados. Além desde espaços, os jovens visitaram o Edifício Circolo
Italiano, o segundo prédio maior da cidade de São Paulo, a Caixa Cultural e
espaços da comunidade, como o Cine Clube da Casa de Cultura Palhaço Carequinha.
O repertório vem aumentando a cada dia da turma da
Escola Livre, agora os jovens se preparam para o evento de mobilização que
apresentará para toda Escola , alunos, professores, diretores e funcionários,
o projeto por meio de oficinas demonstrativas de Fotografia, Grafite,
Teatro e Rádio. A galera está empenhada na divulgação e preparam uma
intervenção no espaço escolar.
As atividades no interior da Escola Maria Juvenal
trouxe para sala de aula, uma nova Escola que permite aos jovens a liberdade de
produzir, de pensar e transformar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário